Conheça Karlie Kloss, modelo e programadora


| 10:00
Pessoas Inspiradoras
Nenhum comentário

Descoberta em um desfile beneficente, Karlie Elizabeth Kloss é uma modelo norte-americana de 26 anos que já desfilou para marcas como Alexander McQueen, Dior, Valentino, Victoria’s Secrets e Gucci.

Modelo norte-americana Karlie Kloss com cabelo loiro, olhos verdes e batom rosa pink.

Além de ser uma profissional de sucesso no mundo da moda, Karlie Kloss é a fundadora do projeto Kode with Klossy, um acampamento de verão gratuito que ensina meninas de 13 a 18 anos de idade a programar.

Tudo começou em 2014, quando a modelo aprendeu a programar em um curso pré-universitário de duas semanas da Flatiron School e então decidiu torná-lo acessível às meninas na Europa e nos Estados Unidos.

“… programar me permite pensar sobre como o nosso mundo é construído …”

~ Karlie Kloss

Em 2016, foi criada a bolsa de estudos Kode with Karlie em parceria com a Flatiron School e no verão daquele ano, vinte meninas puderam frequentar gratuitamente o mesmo curso pré-universitário que Karlie Kloss havia feito e aprender a construir aplicativos web com Ruby.

Em seguida, Karlie decidiu dar continuidade ao projeto por conta própria, arcando com todos os custos, e criou o Kode with Klossy.

Karlie Kloss veste camisa jeans e sorri com plaquinha escrito Kode with Klossy Day 1.

O programa com duração de duas semanas, almoço e lanche inclusos, além de computadores disponíveis, oferece dois módulos, sendo possível cursar somente um módulo por acampamento:

  • Web Applications, que foca na construção de softwares web com JavaScript, HTML e CSS.
  • Mobile Applications Development, que ensina a programar em Swift, a linguagem de programação da Apple.

Infelizmente, até este momento, é necessário ser residente dos Estados Unidos para poder se candidatar a uma vaga no Kode with Klossy. Uma pena para as meninas brasileiras! 🙁

Karlie Kloss diz que, fora da carreira de modelo, tem uma linha de biscoitos e pensou que seria legal entregar os biscoitos via drone.

Mesmo assim, embora sua iniciativa se limite aos Estados Unidos, Karlie Kloss sem dúvida nos inspira a retribuir e ajudar os outros a construir seus sonhos, provando que é possível usar privilégios para criar oportunidades incríveis. Isso é o verdadeiro girl power! 💪

Referências

0 Comentários

Deixe o seu comentário!